atendimento@colaborecomofuturo.com / 11 98126-7666 / 11 98144-5372

 

Rua Pombal, 463 - Sumaré

São Paulo, SP

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Spotify - círculo cinza

O CENÁRIO DA SAÚDE NO BRASIL

A Anvisa registra em media 800 medicamentos por ano e menos de 10% deles são disponibilizados/ incorporados pelos sistemas de saúde aos pacientes (cálculo feito a partir de dados divulgados pelo MS).

Além de pouco acesso à medicamentos, os pacientes também enfrentam dificuldades de acesso à exames, cirurgias e tratamentos de maneira geral. 

Segundo relatório de 2017 publicado pelo CFM, o governo gasta, em média, apenas R$1.272 com a saúde de cada brasileiro por ano - investimento dez vezes menor do que é feito em países ricos.

 

A escassez de recursos é um dos principais desafios enfrentados pela gestão da Saúde Pública. De um lado, é preciso garantir assistência universal e gratuita aos mais de 70% de brasileiros que dependem do sistema público, ao mesmo tempo em que medicamentos mais inovadores, eficientes e muitas vezes mais caros estão sendo lançados e demandados pelos pacientes ao governo.

A COLABORE

Somos o 1ª negócio social de advocacy. Mobilizamos a sociedade a participar das decisões de saúde junto ao governo, criando de maneira transparente e sustentável políticas públicas mais democráticas, justas e que realmente atendam as necessidades dos pacientes no Brasil.

COMO TRABALHAMOS?

NOSSO IMPACTO:

 

Em apenas dois anos de existência, já mudamos a vida de mais de 8 milhões de pessoas com o nosso trabalho.

COMO FIZEMOS ISSO?

Engajando pacientes a participarem dos processos de decisões em saúde e financiamento

Incentivando a sociedade civil a mudar hábitos para prevenção de doenças

1.

2.

 

 

Mobilizando o governo para ações de incorporação de medicamentos

 

Propondo projetos de lei junto a políticos.

3.

4.

Andrea Bento
Carolina Cohen
Especialista em Mobilização Social
Especialista em Comunicação de Causas
Soraya Araujo
Especialista em Relações Institucionais e Ciências Políticas

ENTENDA A NOSSA MARCA

Cada ponto no desenho do nosso logo representa os parceiros da Colabore - ONGs, governo, empresas, mídia, parlamentares/políticos e sociedades médicas.

Os traços que conectam esses pontos representam o trabalho feito pela Colabore de articulação e união dos parceiros com o objetivo de organizar e fortalecer a rede de saúde, aumentando o impacto das ações criadas individualmente por todos.

O desenho não fecha para que outros parceiros possam sempre entrar na rede e também colaborar.

Por último, os pontos e traços juntos formam o prefixo "CO", que tem por definição no dicionário o sentido de companhia, concomitância e simultaneidade.

O QUE É UMA PLATAFORMA

Uma plataforma, no sentido não material do termo, define um grupo de pessoas que organiza uma série de atividades com o fim de reivindicar algo, ou seja, um conjunto de indivíduos que compartilham das mesmas preocupações e que trabalham com o mesmo objetivo.

A plataforma é uma forma de expressar a liberdade de expressão no quadro da democracia.