COLABORE COM AS NOSSAS CAUSAS!

objetivos-desenvolvimento-sustentavel-on

A Colabore é signatária do pacto global da ONU e todas as causas trabalhadas por nós estão alinhadas com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Saiba mais aqui.

Estamos trabalhando para agilizar o acesso dos pacientes com planos de saúde aos quimioterapicos orais. Esse projeto foi idealizado pelo Instituto Vencer o Câncer e as estratégias e implementação são de responsabilidade da Colabore. Conseguimos aprovação do PL no Senado em 2020 e em 01/07/2021 aprovação na Câmara dos Deputados. Agora falta apenas a sanção do presidente!

SIM PARA QUIMIO ORAL

GUGU VIVE

Gugu Liberato faleceu no dia 21 de novembro de 2019, deixando muita saudade e boas memórias. Além disso, Gugu também deixou um importante legado - a conscientização sobre doação de órgãos e tecidos. A campanha #GuguVive, criada pela Colabore com a anuência da família Liberato, tem o objetivo de criar uma grande corrente do bem para juntos aumentarmos o número de doadores de órgãos no Brasil.

O CÂNCER PODE SER RARO. A ESPERANÇA, NÃO!

Com o apoio de 7 parlamentares lançamos essa campanha na câmara dos deputados para chamar mais atenção do governo, mídia e população para o tema.

 

Nos ajude a garantir que a esperança, coragem e qualidade de vida desses pacientes não sejam coisas raras!

ESTAMOS DE OLHO ANS

47 milhões de brasileiros utilizam planos de saúde e muitas vezes pagam mais do que estão levando. Mas, nós podemos participar dos processos de decisão junto ao governo para definir o que deve ser o mínimo coberto pelos planos de saúde. A Colabore criou uma campanha para engajar a sociedade na atualização do rol da ANS 2020 e fez parceria com diversas ONGs para ampliar a divulgação dos materiais.

ESTAMOS DE OLHO CONITEC

Todos os dias novas tecnologias em saúde são lançadas no mercado (medicamentos, produtos, equipamentos, etc). Essas tecnologias costumam ser cada vez mais inovadoras, e também mais caras.

Como decidir quais dessas tecnologias devem ser oferecidas gratuitamente pelo governo para a população? Porque alguns tratamentos são oferecidos pelo SUS e outros não? A população pode participar dessa decisão!

PREVENINDO AS DOENÇAS CARDIOVASCULARES

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. Veja como o GAC (Grupo de Advocacy em Cardiovascular) está trabalhando junto ao governo para mudar esse cenário!

Mobilizamos parlamentares, ONGs, governo e sociedade para atualizar o PCDT de asma, que não era atualizado desde 2013. Após criação da campanha "Atualiza Asma" e engajamento dos stakeholders, o PCDT foi atualizado em julho de 2021, contendo importantes medicamentos para os pacientes.

ATUALIZA ASMA

Mais de uma pessoa morre por dia no Brasil em decorrência da Doença Falciforme, doença genética mais comum no país. A Colabore está ajudando as dezenas de ONGs de DF existentes a se organizarem para juntas elevarem a voz dos pacientes, chamando a atenção do governo e população em geral para a causa e melhorando o acesso ao diagnóstico e tratamento da doença.

COLABORANDO COM
A DOENÇA FALCIFORME

NÃO LARGUE O OSSO!

Já são mais de 5 milhões de pessoas participando da nossa campanha de informação sobre a osteoporose. Faça como a Sonia Abrão e não largue o osso você também! 

A LUTA É POR TODOS

O melanoma é o tipo de câncer de pele mais agressivo e, atualmente, apenas tratamentos quimioterápicos estão disponíveis no SUS. Existem dois tipos de tratamento inovadores e muito eficazes já aprovados no Brasil – imunoterapia e terapia alvo. No entanto, o SUS pretende oferecer apenas um dos tratamentos para a população, o que não atenderá a necessidade de todos os pacientes.
 
Diferentes perfis de pacientes necessitam de diferentes tipos de tratamento. Nossa luta é por todos!