atendimento@colaborecomofuturo.com / 11 98126-7666 / 11 98144-5372

 

Rua Pombal, 463 - Sumaré

São Paulo, SP

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Spotify - círculo cinza

"Colabore" cria 1ª campanha sobre câncer raro do Brasil!



A CAMPANHA

Existem muitas informações sobre os cânceres mais comuns, como o câncer de mama, o câncer de próstata, etc. Mas, quem possui o diagnóstico de câncer raro sofre para encontrar informações de qualidade na internet, sofre para encontrar especialistas que tenham experiência com a doença, sofre para conseguir um diagnóstico e também para ter acesso aos exames e tratamentos, que muitas vezes não estão disponíveis no SUS ou planos de saúde para a indicação dessas doenças menos frequentes.

Por isso, a Colabore criou a primeira campanha sobre câncer raro já feita no Brasil - para trazer mais atenção do governo, mídia e população em geral para essa causa, que é menos comum, mas não menos importante!

A campanha "Câncer raro: menos comum, não menos importante!", foi criada pela Colabore com o Futuro, com realização em parceria com a AMAVI - Associação Maria Vitória, além do apoio do Instituto Vencer o Câncer e ACBG - Associação de Câncer de Boca e Garganta, e foi lançada em um evento em Brasília no dia 27 de fevereiro de 2018, em comemoração ao dia 28 de fevereiro - Dia Mundial das Doenças Raras.

No evento, tivemos a presença de 3 médicos especialistas em câncer raro, que apresentaram os desafios de diagnóstico, tratamento e pesquisa clínica do ponto de vista dos profissionais da saúde.


Também estavam presentes 7 parlamentares, que estão intensamente envolvidos com câncer e doenças raras:

1. Senador Waldemir Moka - Presidente da Subcomissão sobre Doenças Raras

2. Senador Ronaldo Caiado

3. Senadora Ana Amélia Lemos

4. Deputado Federal Antonio Jácome - Presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer

5. Deputado Federal Adelmo Leão

6. Deputado Federal Diego Garcia - Presidente da Frente Parlamentar de Doenças Raras 7. Deputada Carmen Zanotto - Presidente da Frente Parlamentar de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer


Todos os parlamentares presentes contaram sobre seu envolvimento com o câncer e doenças raras, e falaram sobre a importância do evento, da campanha e de darmos mais atenção ao tema.

Por último, contamos com a presença de 3 pacientes, que contaram lindas histórias de força e superação!

1. Alzir Francisco Krauss

2. Erika Cintra Venâncio dos Santos

3. Júlia Souto

Veja no link vídeo do evento na íntegra: https://www.youtube.com/watch?time_continue=9332&v=6HohPsc3gJk

Os materiais da campanha estão sendo divulgados intensamente nas redes sociais, e a divulgação contou inclusive com a ajuda do humorista Danilo Gentilli, que entrou no desafio da campanha e postou sua frase de apoio aos pacientes com câncer raro.

Veja abaixo os materiais da campanha:








Assista aos Vídeos da campanha:





#ca #campanha #cancerraro #cancer #cancerraromenoscomumnaomenosimportante #ocancerpodeserraroaesperançanao #colaborecomofuturo #amavi #doençasraras #ivoc #institutovencerocancer #anaamelia #senadora #senador #ronaldocaiado #waldemirmoka #antoniojacome #adelmoleao #diegogarcia #carmenzanotto #camaradosdeputados

87 visualizações