Alesp fica laranja no mês de conscientização sobre o câncer de pele

A Alesp está laranja nesse dezembro para marcar o início do mês de conscientização sobre o câncer de pele. A iluminação é resultado da solicitação feita para a Deputada Valeria Bolsonaro pela Colabore com o Futuro, em parceria com o Projeto Camaleão e IVOC - Instituto Vencer o Câncer. O objetivo é chamar a atenção e conscientizar as pessoas para a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de pele.


O câncer de pele é um dos mais comuns no Brasil, representando 25% dos tumores malignos diagnosticados. Pode ser classificado em dois tipos: não melanoma e melanoma.

O melanoma é o tipo de câncer de pele menos frequente, mas é o mais agressivo, correspondendo a 4% do total de casos e 90% do total de mortes relacionadas à doença. Pacientes com metástases possuem probabilidade de morte 14x maior que aqueles em estágios iniciais da doença.

Estima-se que menos de 16% dos pacientes com melanoma metastático estejam vivos após 5 anos com a doença, não ultrapassando a mediana de sobrevida de 6 meses

Segundo dados do INCA, estima-se aproximadamente 8.450 novos casos de melanoma no Brasil a cada ano do triênio 2020-2022. A maioria ocorre em decorrência do excesso de exposição aos raios ultravioleta do sol, mas em alguns casos pode ser associado a mutações genéticas.


Em breve, a coalizão entre Colabore, Ivoc e Projeto Camaleão lançará mais ações sobre esse tema. Acompanhe!



17 visualizações0 comentário

parceiros:

atendimento@colaborecomofuturo.com / 11 98126-7666 / 11 98144-5372

 

Rua Pombal, 463 - Sumaré

São Paulo, SP

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Spotify - círculo cinza