A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou na sexta-feira (30), a 1ª Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada (DICOL).
O debate foi voltado para a análise da nota técnica de recomendação preliminar de três tecnologias.
A primeira foi a UAT nº 72, que trata sobre o uso da Fotovaporização de Próstata a Laser, indicado para o Tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), que obteve recomendação desfavorável à incorporação.
Já a UAT nº 86, tecnologia de alargamento da uretra prostática com uso de dispositivo médico implantável, indicado a pacientes acima dos 50 anos de idade e com sintomas decorrentes da obstrução do fluxo urinário secundário à Hiperplasia Prostática Benigna, também obteve recomendação desfavorável à incorporação.
Por fim, a UAT nº 88, tecnologia de Mesilato de Lenvalinbe, voltado aos pacientes adultos com carcinoma diferente da tireoide (CDT) – palpilifero foficular ou célula de Húrthle – localmente avançado ou metastático, progressivo, refratário a radiodoterapia (RIT), obteve uma recomendação favorável à incorporação.
Após a apresentação das pautas, será aberta Consulta Pública para as UAT’s, que ocorrerá entre os dias 05 a 24/04/2023 (20 dias). Já para as recomendações desfavoráveis (UAT nº 72 e UAT nº86), foi aprovada a realização de audiência pública no dia 20/04/2023, com horário ainda a definir.
Fonte: NK Assessoria e Consultoria
Comments