top of page

Colabore recebe menção honrosa no evento de encerramento do PPA



Tivemos a honra de participar do evento de encerramento do PPA participativo, momento importantíssimo para o Brasil.


O PPA (Plano Plurianual Participativo) é responsável por definir os programas que serão implementados pelo governo nos próximos 4 anos e o orçamento destinado para cada um deles.


A plataforma Brasil Participativo recebeu até o dia 16/07/2023, às 22h, a contribuição da população brasileira sobre propostas de novos projetos e votos nesses projetos. A plataforma ficou disponível para a população brasileira por meio online.


A Colabore com o Futuro criou 4 propostas para o PPA que puderam receber votos de toda a sociedade, sendo elas:


  • Garantir a Estratificação de Risco Cardiovascular (CDV) nos pacientes da atenção básica pelo menos uma vez ao ano para diagnóstico e/ou controle. Veja proposta aqui.


  • Garantir o financiamento de exames e tratamentos para o paciente com mieloma recidivado refratário. Veja proposta aqui.


  • Garantir acesso ao DIU hormonal para mulheres sem indicação de uso do DIU de cobre. Veja proposta aqui.


  • Garantir o financiamento para a implementação do PCDT para o tratamento de anemia e deficiência de ferro. Veja proposta aqui.


Ficamos muito felizes com a nossa participação no evento de encerramento do PPA e compartilhamos com alegria que a Colabore recebeu menção honrosa no evento, que contou com a presença do Vice-Presidente Geraldo Alckmin, Marcio Macedo, Simone Tebet, Marina Silva, Silvio Almeida e tantos outros ministros e executivos do governo que estavam presentes, além de uma mensagem do presidente Lula.


Confira mais deste momento abaixo!





19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page