top of page

Conheça os Novos Tratamentos Incorporados nos Planos de Saúde!


Na última segunda-feira (29), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou a 8ª Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada (DICOL) de 2024. Durante a reunião, foram aprovados novos tratamentos que agora farão parte da cobertura obrigatória dos planos de saúde.



Novos Tratamentos Aprovados:

  • Psoríase: Inclusão do Brodalumabe para tratamento de psoríase em placa.

  • Leucemia: Inclusão do Ibrutinibe em combinação com Venetoclax para tratamento de leucemia crônica em primeira linha.

  • Asma: Inclusão do Tezepelumabe para tratamento complementar da asma eosinofílica grave.

  • Nefrite Lúpica: Inclusão do Belimumabe para pacientes com nefrite lúpica ativa.



Essa é uma grande conquista da participação social, e estamos muito felizes em ter contribuído significativamente para a maioria desses resultados, especialmente nas decisões que resultaram na reversão do parecer sobre a inclusão de tratamentos imunobiológicos para nefrite lúpica e psoríase.


Foram milhares de pessoas que participaram das consultas públicas e se engajaram nas decisões do governo, possibilitando um maior acesso à saúde. Agradecemos a cada um que se engajou, compartilhou e fez parte dessa história conosco!


Continuaremos trabalhando para promover ainda mais acesso para os pacientes no sistema público e privado de saúde!


Acesse o informativo completo sobre tudo o que foi debatido na reunião:


 
 
 

Comments


bottom of page