Está aberta a consulta pública 98, que é um formulário na internet, onde todos podem dar a opinião sobre a atualização do PCDT de anemia por deficiência de ferro no SUS.
As pessoas mais afetadas por deficiência de ferro são aquelas com doenças inflamatórias intestinais, gestantes, mulheres em fase de amamentação, pacientes pós cirurgia bariátrica, mulheres com sangramento uterino anormal, pessoas com insuficiência cardíaca e insuficiência renal crônica.
Em 2023 o Ministério da Saúde decidiu disponibilizar novos tratamentos para pessoas com anemia por deficiência de ferro pelo SUS. Mas para que os pacientes tenham acesso a esses tratamentos, é necessário que o governo publique a atualização do PCDT (Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas), que é o guia dos médicos sobre como diagnosticar e tratar os pacientes.
Chegou a hora de ajudarmos a garantir o acesso a novos e importantes tratamentos para pessoas com anemia por deficiência de ferro pelo SUS!
É muito importante que este documento seja atualizado, para garantir o acesso a novos tratamentos pelo SUS para as pessoas com anemia por deficiência de ferro.
Comments