top of page

DÁ para mudar essa história: Por mais acesso ao tratamento da dermatite atópica grave!



Você sabia que milhares de pacientes e familiares enfrentam diariamente os

desafios provenientes da dermatite atópica (DA)?


A batalha contra a DA não se limita apenas a cuidar das lesões e coceiras causadas pela inflamação extrema da pele; também se estende ao sofrimento psíquico, especialmente entre crianças e jovens que enfrentam bullying devido às lesões visíveis em partes do corpo como braço, pescoço e todas as grandes dobras do corpo.


Em muitos casos, as consequências são a interrupção nos estudos (evasão

escolar), isolamento social e até mesmo perda de emprego. Em alguns casos, as complicações da doença impactam brutalmente a saúde física e mental dos

pacientes com dermatite atópica grave, chegando a apresentar riscos à vida.


Por ser uma doença crônica, a dermatite atópica não tem cura. Os tratamentos

convencionais focam apenas em controlar os sintomas, reduzindo assim a

inflamação e coceira. No entanto, a complexidade do tratamento se intensifica para aqueles com formas graves da doença, exigindo tratamentos inovadores como o imunobiológico.


O desafio é que, atualmente, os planos de saúde não incluem o tratamento

imunobiológico para menores de 18 anos, privando bebês, crianças e adolescentes de uma opção crucial para uma qualidade de vida melhor.


Agora, mais do que nunca, precisamos da sua voz e apoio para mudar essa

realidade!


A inclusão do tratamento imunobiológico no rol obrigatório dos planos de saúde é uma batalha que podemos vencer juntos e garantir maior qualidade de vida para esses pacientes.


Em breve, uma Consulta Pública (CP) será aberta e precisamos unir forças! Uma CP nada mais é que um formulário online, e esta terá a finalidade de entender a opinião da população sobre a cobertura obrigatória pelos planos de saúde do tratamento imunobiológico para bebês, crianças e adolescentes menores de 18 anos com dermatite atópica grave.


Junte-se a nós para garantir que todos, independentemente da idade, tenham

acesso a tratamentos inovadores e eficazes. Sua participação é fundamental para mudarmos essa realidade e transformarmos a vida de milhares de crianças e jovens!





80 visualizações0 comentário
bottom of page