Doença Falciforme - Campanha 19 de junho




Dia 19 de junho é o dia mundial de Conscientização sobre Doença Falciforme, uma doença hematológica, de origem hereditária e genética, (passa dos pais para os filhos) caracterizada pela alteração dos glóbulos vermelhos do sangue.


A doença acomete de forma majoritária pretos e pardos, mas devido à intensa miscigenação historicamente ocorrida no país, pode ser observada nos socialmente percebidos como brancos.


A DOR é o sintoma mais frequente, causado pela obstrução de pequenos vasos sanguíneos. Para conscientizar a população sobre as Doenças Falciformes, as organizações representativas das pessoas com essa doença no Brasil e no mundo se juntaram para postar informações a respeito da doença falciforme. Com a campanha criada em conjunto com a Colabore com o Futuro, reforçamos a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado para garantir longevidade com qualidade de vida e, principalmente, amenizar a DOR.


Veja abaixo a nota enviada pelo Ministério da Saúde à respeito do dia mundial das Doenças Falciformes.


18.06
.2020_Ministério da Saúde reforç
Download 2020_MINISTÉRIO DA SAÚDE REFORÇ • 139KB




Assista ao vídeo com o depoimento do Senador Paulo Paim falando sobre as Doenças Falciformes, sobre o PL criado por ele para ampliar o acesso ao tratamento dessas doenças e reforçando a importância de darmos mais visibilidade ao importante trabalho de apoio aos pacientes realizados pelas associações!





Assista ao vídeo com o depoimento de apoio da Deputada Federal Carmen Zanotto para o dia mundial de conscientização das Doenças Falciformes








parceiros:

atendimento@colaborecomofuturo.com / 11 98126-7666 / 11 98144-5372

 

Rua Pombal, 463 - Sumaré

São Paulo, SP

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Spotify - círculo cinza