top of page

Em breve será aberta consulta pública sobre disponibilização de imunobiológico para Nefrite Lúpica na Cobertura dos Planos de Saúde

O Lúpus é uma doença autoimune rara, que afeta em sua maioria mulheres entre 30 e 40 anos de idade. 





Estima-se que metade dos pacientes com Lúpus vá desenvolver uma inflamação nos rins chamada Nefrite Lúpica, que se não tratada pode evoluir para doença renal crônica e, em estágios mais avançados, pode fazer com que os pacientes necessitem de diálise ou transplante renal.




Essa complicação traz um impacto enorme na qualidade de vida relacionada à saúde e convívio social, além de diversas limitações para os pacientes e seus familiares. É comum que pacientes jovens com essa doença sejam impedidos de trabalhar e tenham que adiantar sua aposentadoria. Além disso, a Nefrite Lúpica aumenta em até 4 vezes a mortalidade do Lúpus. Por isso, quanto antes tratar, melhor.


Atualmente os pacientes com Lúpus e Nefrite Lúpica estão desassistidos quanto ao seu tratamento, pois os planos de saúde não oferecem nenhuma opção que contemple a terapia imunobiológica.


Mas O Lúpus Não Espera!


Em breve todos nós (pacientes com Lúpus, com Nefrite Lúpica, sociedade civil, médicos, gestores e profissionais de saúde) teremos como colaborar para ter uma opção de tratamento para pacientes com Nefrite Lúpica ativa, através de uma consulta pública, que é um formulário online para saber a nossa opinião sobre a disponibilização de uma terapia biológica para esses pacientes pelos planos de saúde.


Quer entender mais sobre este assunto?

Tenha acesso a um material exclusivo explicando tudo o que você precisa saber sobre o tema! Inscreva-se em aqui!


Juntos podemos mudar a realidade de muitas pessoas que convivem com lúpus e nefrite lúpica!



Para ter acesso ao Book exclusivo, inscreva-se em aqui!


49 visualizações0 comentário
bottom of page