Muitos países, inclusive o Brasil, passaram a anunciar o teste em humanos de vacinas contra o coronavírus. Esses testes faze parte do processo de pesquisa clínica, que avaliam a segurança e eficácia do medicamento, seus efeitos colaterais, como agem no nosso organismo, além de ajudar os cientistas entenderem mais sobre a própria doença.
No Brasil, a Pesquisa Clínica passa por um processo muito mais complexo e lento do que em outros países. Para que o Brasil alcance um maior desenvolvimento na área cientifica e tecnológica, a Senadora Ana Amélia Lemos propôs um Projeto de Lei que foi aprovado no Senado em fevereiro de 2017 e, desde então, tramita na Câmara dos Deputados.
Para entendermos melhor a importância da pesquisa clínica e o Projeto de Lei 7.082/2017, vamos conversar com o Deputado Federal Hiran Gonçalves (PP/RR), com o Dr Fábio Franke, Médico Oncologista Clínico e Presidente da Aliança de Pesquisa Clínica e Veronica Stasiak, paciente e fundadora da Unidos pela Vida.
Dia 18 de junho ás 17h no YouTube da Colabore com o Futuro.
Divulgue, assista, participe e Colabore com o Futuro do Brasil!
CONHEÇA OS PARTICIPANTES:
Verônica Stasiak é Psicóloga, especialista em análise do comportamento, cursando MBA em Políticas Públicas e Direitos Sociais, fundadora e diretora do Unidos pela Vida - Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, membro do Grupo Brasileiro de estudos em Fibrose Cística
Hiran Gonçalves é Médico e Deputado Federal pelo PP / RR.
Fábio André Franke é Médico Oncologista Clínico, Investigador Principal - ONCOSITE - Centro de Pesquisa Clínica, Coordenador do Cacon - Ijuí - Brazil, Coordenador Técnico do Hospital Unimed Noroeste de Ijuí, Presidente da Aliança Pesquisa Clínica Brasil e
Membro do Comitê de Pesquisa Clínica da Sociedade Brasileira de Oncologia Clinica
Comments