top of page

Menos Obstáculos. Mais Fôlego: Transformando o Tratamento da DPOC no Brasil


A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) é uma condição respiratória grave que representa um desafio diário na vida de milhões de pessoas, principalmente idosos, impactando a saúde física e a qualidade de vida dessas pessoas.


O tratamento adequado é essencial para garantir maior controle da doença e qualidade de vida para os pacientes. Hoje, as pessoas com DPOC recebem a Terapia Tripla Aberta pelo SUS. Isso pode representar um risco para a saúde e bem-estar dos pacientes, já que este tratamento é recebido em embalagens distintas, aumentando as chances dos pacientes se confundirem ao tomar a medicação.


Garantir o acesso à Terapia Tripla Fechada em um único dispositivo é um passo crucial para que aqueles que enfrentam a DPOC possam ter acesso a um tratamento que proporciona mais facilidade e menos riscos.



E você pode ajudar esses pacientes a receberem a Terapia Tripla Fechada pelo SUS participando da consulta pública que será aberta em breve!




O Que É Uma Consulta Pública?


É um formulário online que assegura à população o direito de participar e expressar suas opiniões sobre determinadas propostas de políticas públicas, garantindo que diferentes pontos de vista sejam considerados nas decisões do governo.


 

Sua participação é a chave para ampliar o acesso ao tratamento, e garante:


  • Transformação Social: Ao participar da Consulta Pública (CP), você está exercendo a sua cidadania e dando a sua opinião ao governo sobre a importância da Terapia Tripla Fechada, defendendo sua inclusão no SUS para os pacientes com DPOC.

  • Impacto na vida das pessoas: A CP é a oportunidade de impactar diretamente as políticas de saúde, ajudando a assegurar o acesso a tratamentos mais eficazes e seguros, e assim, transformando a vida dos pacientes.

  • Mais acesso ao tratamento da DPOC: A CP é uma importante ferramenta para que a sociedade seja ouvida sobre essa causa. Junte-se a nós para lutar pela inclusão da Terapia Tripla Fechada no SUS e garantir acesso ao tratamento para todos os pacientes com DPOC.




Como Se Engajar Nesta Causa?



  • Participar Ativamente: A consulta pública é um formulário online simples, mas sua participação tem um impacto enorme. Alguns minutos dedicados à consulta pública podem fazer toda a diferença na conquista de tratamentos mais acessíveis e eficientes.


  • Compartilhar e Engajar: Convide amigos, familiares e colegas a participar. Quanto mais vozes, mais forte será nossa causa. Compartilhe esta mensagem para ampliar nosso alcance e unir mais pessoas à nossa luta.


  • Defender o Acesso para Todos: Junte-se a nós na batalha pela inclusão da Terapia Tripla Fechada no SUS. Independentemente da idade ou da condição socioeconômica, todos os pacientes com DPOC merecem uma chance de viver com mais qualidade de vida e esperança!


Com a Consulta Pública, podemos transformar a história do tratamento da DPOC.



Peça para que seus amigos e familiares se cadastrem neste link acima para que eles também possam serem avisados por e-mail quando a consulta pública abrir!


Junte-se a nós nesta jornada pela inclusão e pela conquista de uma saúde melhor para todos!


30 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page