top of page

Novidade: A Conitec aprimorou o formulário de consulta pública!


Se você já participou de alguma consulta pública da Conitec, sabe bem que existiam dois formulários: um para que a sociedade em geral pudesse emitir sua opinião sobre as tecnologias avaliadas e outro voltado a profissionais da saúde, chamado de técnico-científico.


A novidade agora é que a Conitec unificou os dois formulários em um único, para cada consulta pública, o que vai facilitar bastante para os brasileiros exercerem a sua participação social, sem correr o risco de confundir o formulário.


Ficamos imensamente felizes com esta notícia, porque essa atualização é fruto de um grande esforço. Entre as ações que realizamos que possibilitaram esta mudança, destaca-se o projeto "Participação Social com Evidência", criado pela Colabore com o Futuro em que consistiu em uma pesquisa com 8.526 participantes onde mensuramos questões relacionadas ao conhecimento sobre ATS, familiaridade com a Conitec, participação em consultas públicas, uso da plataforma gov.br e a consciência sobre a oportunidade de contribuir ativamente nas decisões relacionadas à incorporação de tecnologias de saúde. 


Os dados coletados foram submetidos a análises quantitativas e endereçados aos gestores da Conitec com as demandas da população sobre o método de participação nas consultas públicas sobre incorporação de tecnologias, exames e procedimentos no SUS.


Saber que temos as nossas necessidades ouvidas pelo governo, nos dá ainda mais senso de propósito para continuarmos o nosso trabalho e garantir que a sociedade se engaje cada vez mais nas decisões em saúde do nosso país.





17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page