top of page

Pesquisa do GAC é destaque no 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia e World Congress Cardiology 22




Entender a percepção de cada um dos atores sociais no ecossistema de saúde tem se tornado cada vez mais relevante.


Capturar percepções e experiências de pacientes, cuidadores, profissionais da saúde, gestores e parlamentares, além de outros, gera dados que dão suporte às demandas da sociedade e fortalecem as estratégias de Advocacy.


A partir desta premissa a Colabore com Futuro tem conduzido uma série de pesquisas que geram dados e embasam nossas demandas por melhores políticas de saúde no Brasil.


Uma dessas pesquisas foi realizada junto com o GAC - Grupo de Advocacy em Cardiovascular - e os resultados estão sendo apresentados no 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia e World Congress Cardiology 2022, como pôster.


A pesquisa foi uma das ações da campanha de conscientização sobre o risco cardiovascular (CV) denominada “Faça de Coração – Teste seu Risco Cardiovascular”, como parte da campanha para o Dia Mundial do Coração em 2021. O GAC aplicou a pesquisa na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). O objetivo deste estudo foi verificar a percepção de parlamentares sobre as doenças cardiovasculares e seu impacto na saúde pública no Brasil.


Agradecemos a todos membros do GAC e em especial à Patrícia Vieira por todo o apoio.


Veja o poster abaixo.


CARDIO2022-TEMPLATE FINAL.pptx
.pdf
Download PDF • 322KB

10 visualizações0 comentário
bottom of page