Veja quais tecnologias estão sendo avaliadas na 2ª reunião da Cosaúde realizada pela ANS

Hoje, dia 22 e amanhã 23 de fevereiro de 2022, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está promovendo a segunda reunião técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde).


O objetivo do evento é discutir sobre a inclusão de tecnologias (tratamentos) submetidas para análise da ANS no rol de coberturas obrigatórias dos planos de saúde.


A reunião é aberta ao público e é transmitida ao vivo no canal da agência no YouTube. Veja a reunião aqui.


A ANS é o órgão do governo responsável por regular os planos de saúde. Uma de suas principais funções é determinar quais tratamentos todos os planos deverão disponibilizar gratuitamente para os seus usuários.


Muitos medicamentos para pacientes crônicos e pacientes de câncer, como as quimioterapias orais que os pacientes podem utilizar em casa, tem um custo elevado, impactando financeiramente toda a família do paciente. Além disso, os planos de saúde desafogam o SUS, contribuindo para elevar a qualidade da saúde no Brasil.


Está prevista a abertura de consulta pública online no dia 03 de março para que toda a sociedade possa opinar sobre a disponibilização dos tratamentos sem custo a diversos pacientes.


E como uma de nossas causas é ampliar a participação popular nas consultas públicas da ANS, nós estamos de olho! (Veja mais sobre esse assunto aqui).


Por isso, fique de olho você também para dar sua opinião e participar desta decisão importante do governo que pode beneficiar centenas de famílias!


Veja abaixo as tecnologias que estão sendo discutidas:



20 visualizações0 comentário