top of page

Vitória para os pacientes com dermatite atópica: condição ganha o primeiro PCDT no SUS!





Após a última conquista dos pacientes com dermatite atópica, que foi a inclusão de dupilumabe para o tratamento da condição na cobertura obrigatória dos planos de saúde, temos uma outra boa notícia: o SUS ganhará um PCDT para a doença!


O PCDT é o documento que norteia os médicos sobre como avaliar, diagnosticar, e tratar uma determinada condição. E um PCDT para a dermatite atópica é uma conquista muito importante para os pacientes, médicos e sociedade!


A decisão foi tomada após inclusão de ciclosporina oral no SUS para a dermatite atópica, pois o governo está percebendo a importância de se ter um arsenal de tratamentos para controlar a doença, reduzindo as crises e assegurando a qualidade de vida do paciente.


Quem convive com a dermatite sabe que é necessário controlar a doença com hidratantes, corticóides, antialérgicos e em casos mais graves até imunobiológico.


Nós vamos acompanhar a atualização do PCDT para que ele contemple os tratamentos necessários aos diversos tipos de pacientes e, quando for aberta a consulta pública sobre o tema, contamos com vocês, nossos colaboradores da saúde, para que a nossa voz tenha ainda mais força pelos pacientes atópicos!



4 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page