top of page

Colabore com o Futuro se reuniu com DAET, SAES e Ministério da Saúde.




Esta semana, a Colabore com o Futuro se reuniu com Dr. Aristides Vitorino de Oliveira Neto, Diretor do Departamento de Atenção Especializada e Temática (DAET) da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES) do Ministério da Saúde (MS), e Dr. André Luís Bonifácio de Carvalho, Diretor de Programa da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES) do Ministério da Saúde (MS), para discutir importantes demandas!


Durante a reunião, destacamos a necessidade de agilizar a publicação dos PCDTs (Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas) para tecnologias já recomendadas pela CONITEC (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS), cumprindo os prazos de 180 dias para a disponibilização dos tratamentos na rede de saúde. Os PCDTs são documentos que orientam a abordagem e tratamento de diversas doenças no Sistema Único de Saúde, garantindo a padronização e a qualidade do atendimento.


Além disso, abordamos a revisão de outros protocolos para garantir um atendimento mais equitativo aos pacientes e fortalecer nosso sistema de saúde. Também discutimos a dificuldade da participação social nas consultas públicas devido ao acesso via gov.br, pois a população tem enfrentado desafios com o sistema. Embora melhorias já tenham sido feitas, a plataforma ainda representa um gargalo para a participação social.


Os representantes do ministério reiteraram seu compromisso com a sociedade e seu empenho em dar seguimento às pautas apresentadas.


Seguimos firmes na missão de colaborar com a saúde no Brasil!


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page