top of page

Sua voz muda TUDO!

A saúde que queremos começa com a participação de cada cidadão.

Saiba como a Colabore com o Futuro já mudou 22 milhões de vidas.

A Colabore com o Futuro nasceu para transformar a saúde no Brasil — e para provar que grandes mudanças começam com a participação de cada cidadão.

Somos o primeiro negócio social dedicado ao advocacy em saúde na América Latina.

 

Trabalhamos para combater as desigualdades, fortalecer a participação social e construir um sistema de saúde mais justo, efetivo e acessível para todos.

O que fazemos

Identificamos os desafios que diferentes comunidades enfrentam em relação à saúde e transformamos essas realidades em propostas concretas de mudança — como a inclusão de novos tratamentos no SUS, a criação de novas leis ou a ampliação de investimentos em prevenção.

Mobilizamos a sociedade para participar das decisões públicas e mostramos para quem governa que a transformação que o Brasil precisa começa ouvindo quem mais importa: você.

Por que fazemos

Porque já sentimos na pele o abandono e desafios que vem junto com uma doença grave e acreditamos que ninguém deve passar por isso.


A saúde é um direito de todos, mas ainda está longe de ser uma realidade para milhões de brasileiros.

A desigualdade em saúde precisa ser enfrentada com coragem, inteligência e união. Queremos um Brasil em que cada pessoa tenha acesso a cuidados de qualidade e humanizados — e isso só será possível quando as vozes da população forem ouvidas e respeitadas.

Como fazemos

Criamos estratégias de mobilização social para levar os desafios da população até os espaços de decisão. Engajamos a sociedade civil, líderes comunitários, parlamentares e cidadãos comuns em causas de saúde pública.

Desenvolvemos campanhas de conscientização, sugerimos e apoiamos ações com parlamentares, nos reunimos com tomadores de decisão para levar as demandas da sociedade, promovemos enquetes, petições e ensinamos sobre as ferramentas de participação social — como consultas públicas e audiências públicas — mostrando, de forma simples e acessível, como cada pessoa pode participar e ajudar a mudar a realidade.

Com criatividade, paixão e estratégia, ajudamos a transformar participação em conquista: novas políticas públicas, novos tratamentos incorporados ao SUS e aos planos de saúde, leis mais justas e melhorias reais no acesso à saúde.

Desde 2017, já impactamos positivamente a vida de mais de 22 milhões de brasileiros.
E essa transformação só é possível porque cada voz importa. Cada história conta. E juntas, todas as vozes podem mudar tudo.

Colabore com o Futuro. Sua Voz Muda Tudo.

temos o reconhecimento da ONU

Estamos entre as 1.200 empresas no Brasil que colaboram com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas). 

Veja AQUI a nossa página no site da ONU e saiba AQUI que ações realizamos para colaborar com os ODS.

participação social

quem faz a colabore

participação social

Carolina Cohen

Especialista em Comunicação de Causas 

"Meu sonho é que nenhum brasileiro se sinta abandonado quando o assunto é saúde. Trabalhamos intensamente para que todos tenham acesso ao tratamento adequado e que se sintam acolhidos pelo sistema."

participação social

Andrea Bento

Especialista em Mobilização Social

"Meu pai não resistiu ao linfoma. Mas, hoje os tratamentos são muito mais eficazes do que naquela época, e quem tem acesso adequado à saúde pode ter ótimas experiências. Quero garantir que ninguém precise passar pelo sofrimento que eu passei."

participação social

Soraya Araujo

"Quando eu tive linfoma, o tratamento que eu precisava não estava disponível no SUS. Sei o desafio que é precisar se tratar de forma urgente para uma doença que não espera e não ter acesso, e quero criar políticas para que outras pessoas não precisem mais passar por isso.!

Especialista em Relações Institucionais e Ciências Políticas

participação social

VOCÊ

Vivências e necessidades da sociedade

Para colaborarmos com as políticas de saúde do Brasil, ouvimos a voz de:

 

1. Cidadão e usuário dos serviços de saúde.

2. Entidades/ONGs – representam grupos organizados por doença e necessidades em saúde

3. Empresas – possuem os tratamentos, exames e procedimentos necessários para ampliar a qualidade de vida e sobrevida dos pacientes.

4. Governo – decidem sobre o uso dos serviços.

5. Imprensa – ajudam a levar a informação e sensibilizar.

bottom of page