JUNTOS E ATUANTES PELA SAÚDE NO BRASIL
Nossa missão é combater a desigualdade na saúde. Fazemos isso moldando as políticas de saúde do país por meio da participação social, garantindo que elas considerem as reais necessidades dos brasileiros e passem a ser mais justas, efetivas e igualitárias.
Para isso, entendemos as necessidades em saúde de diferentes grupos e comunidades e, junto com essas pessoas, empresas e o próprio governo batalhamos por mudanças que tragam mais qualidade de vida e saúde para todos.
Nesse processo, a participação da sociedade civil é fundamental! Nós criamos estratégias para mostrar para quem toma as decisões em nosso país (parlamentares e governo, por exemplo) quais os desafios que estão sendo vividos pela população e qual a mudança necessária – pode ser a criação de uma lei, a incorporação de um novo exame ou medicamento no SUS, pode ser a necessidade de mais investimento em capacitação médica, campanhas de prevenção, entre muitas outras coisas...
Depois de traçada a estratégia, é necessário mostrar para quem toma a decisão que essas necessidades são reais e que a população realmente quer essas mudanças! E é aí que você, cidadão comum, entra!
São as vivências dos usuários dos serviços de saúde no Brasil dando opinião, por exemplo, numa enquete ou consulta pública aberta pelo governo, assinando um manifesto ou compartilhando conosco a sua história e da sua comunidade, que fará com que os nossos governantes entendam os desafios da sociedade e consigamos promover mudanças positivas na saúde, com políticas públicas mais justas e acessíveis, diminuindo, assim, a desigualdade.
Desde a nossa fundação em 2017 já mudamos a vida de mais de 12 milhões de brasileiros, ampliando o acesso à saúde e qualidade de vida dos pacientes no País.
Somos um negócio social, ou seja, uma empresa que promove o impacto social positivo em tudo que fazemos. A Colabore com o Futuro é o primeiro negócio social criado para atuar com advocacy em saúde da América Latina, ou seja, o primeiro a atuar na mobilização da sociedade para fazer valer a sua voz nas tomadas de decisão envolvendo a utilização e os serviços públicos e privados de saúde no País.
QUEM faz a colabore
Soraya Araujo
"Quando eu tive linfoma, o tratamento que eu precisava não estava disponível no SUS. Sei o desafio que é precisar se tratar de forma urgente para uma doença que não espera e não ter acesso, e quero criar políticas para que outras pessoas não precisem mais passar por isso.!
Especialista em Relações Institucionais e Ciências Políticas
VOCÊ
Vivências e necessidades da sociedade
Para colaborarmos com as políticas de saúde do Brasil, ouvimos a voz de: