A Colabore com o Futuro é guiada por uma crença central: que pessoas comuns trabalhando juntas podem mudar a história da saúde no Brasil. Nossa missão é inspirar essas pessoas a agir, capacitando-as a participar de decisões que afetam o seu mundo, e conectá-las para que possam alcançar mais juntas do que sozinhas.

É aí que você entra. O trabalho que fazemos não seria possível sem a contribuição de pessoas como você. Então queremos ouvir sua voz.

Quais medicamentos e exames devem ser oferecidos pelo SUS e planos de saúde na sua opinião? Quais os desafios que você enfrenta para realizar seu tratamento ou exames de rotina? Quais diferenças você percebe no Sistema de Saúde nas diferentes regiões do Brasil? Quais desigualdades na saúde você enxerga?

Para nós, todas essas respostas são muito importantes, já que o propósito da Colabore é unir pessoas com desafios comuns na área da saúde e fortalecer suas vozes, garantindo que elas sejam ouvidas pelos tomadores de decisão e que mudanças ocorram.

Nós somos uma SocialTech que tem o objetivo de promover a inclusão dos brasileiros nos processos de decisão em saúde, criando políticas públicas mais justas e democráticas para diminuir a desigualdade e ampliar o acesso aos tratamentos e serviços de saúde.

Para isso, precisamos entender as diferentes realidades e necessidades reais dos brasileiros. Só assim conseguiremos atuar para que as decisões dos nossos governantes reflitam no que de fato precisamos enquanto sociedade.

Na prática, nós ouvimos diversas comunidades e grupos de pessoas, e com base no que ouvimos criamos estratégias e conectamos diferentes atores para melhorar a jornada de acesso à saúde para aquele grupo.

Nosso sonho é mudar o cenário da saúde para todos.

Para isso, precisamos da sua ajuda e participação em nossas causas.
Pode ser dando sua opinião em uma enquete ou consulta pública aberta pelo governo, assinando um manifesto, compartilhando conosco a sua história e da sua comunidade e até mesmo compartilhando nossos conteúdos em suas redes sociais.


Vamos juntos?

 

Empresa signatária da ONU

A Colabore com o Futuro é uma das 1.200 empresas no Brasil que colaboram com os ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (veja AQUI a nossa página no site da ONU e saiba AQUI que ações realizamos para colaborar com os ODS).

 

Desde a fundação em 2017 já mudamos a vida de mais de 12 milhões de brasileiros, ampliando o acesso à saúde e qualidade de vida dos pacientes no país.

we-support-the-global-compact-logo-921EE479C8-seeklogo.com.png

o que faz uma social tech?

Todo produto, método, processo ou técnica criado para solucionar algum tipo de problema social, atendendo quesitos de simplicidade, baixo custo, fácil aplicabilidade (e reaplicabilidade) e impacto social comprovado.

 

É um conceito contemporâneo, formado após inúmeros debates entre diversas camadas da sociedade a partir de discussões iniciadas nos anos 1970 e culminando nos primeiros anos da década de 2000 como processo complexo em curso.

 

Essa complexidade remete a propostas inovadoras de desenvolvimento (econômico, social ou ambiental), baseadas na disseminação de soluções para problemas essenciais como demandas por água potável, alimentação, educação, 

saúde e meio ambiente, entre outras.

Desde a fundação em 2017 já mudamos a vida de mais de 12 milhões de brasileiros, ampliando o acesso à saúde e qualidade de vida dos pacientes no país.

QUEM COLABORA

Imagem2.jpg

Andrea Bento

Especialista em Mobilização Social

"Meu pai não resistiu ao linfoma. Mas, hoje os tratamentos são muito mais eficazes do que naquela época, e quem tem acesso adequado à saúde pode ter ótimas experiências. Quero garantir que ninguém precise passar pelo sofrimento que eu passei."

Headshot_edited.jpg

Carolina Cohen

Especialista em Comunicação de Causas 

"Meu sonho é que nenhum brasileiro se sinta abandonado quando o assunto é saúde. Trabalhamos intensamente para que todos tenham acesso ao tratamento adequado e que se sintam acolhidos pelo sistema."

Design sem nome.jpg

Soraya Araujo

Especialista em Relações Institucionais e Ciências Políticas

Detalhes em breve...