COLABORE COM AS NOSSAS CAUSAS!

A Colabore é signatária do pacto global da ONU e todas as causas trabalhadas por nós estão alinhadas com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Saiba mais aqui.

objetivos-desenvolvimento-sustentavel-on

VOTO PELA SAÚDE

Documento que representa a voz de 14 milhões de brasileiros sobre o que entendem que deve ser priorizado na saúde foi entregue a TODOS os partidos.

 

O governo eleito em 2022, por meio do vice presidente Geraldo Alckmin e de Eliane Cruz, coordenadora nacional de saúde do programa de governo de LULA, se comprometeram a levar em consideração a voz da população por meio do VOTO PELA SAÚDE nas políticas de saúde .

engajamento em consultas públicas

Por meio das campanhas  #EstamosDeOlhoANS e #EstamosDeOlhoCONITEC acompanhamos todo o processo de regulação/regulamentação e incorporação de tecnologias.

 

Também educamos e engajamos a sociedade civil para participar do processo de decisão em saúde por meio de consultas públicas e outras ferramentas de participação social.

 

Em 2022, foram mais de 14 consultas públicas trabalhadas pela Colabore, e todas tiveram números importantes de contribuições da sociedade.

ATUALIZA ASMA

Mobilizamos parlamentares, ONGs, governo e sociedade para atualizar o PCDT de asma, que não era atualizado desde 2013. Após criação da campanha "Atualiza Asma" e engajamento dos stakeholders, o PCDT foi atualizado em julho de 2021, contendo importantes medicamentos para os pacientes.

prevenindo as doenças cardiovasculares

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. Veja como o GAC (Grupo de Advocacy em Cardiovascular) está trabalhando junto ao governo para mudar esse cenário!

atualização do pcdt de doença falciforme

Na campanha "Você não vê, mas eu sinto", 

pacientes dão depoimentos de como é viver com a doença sem o tratamento adequado, e convidam outros pacientes a responderem a enquete sobre os seus desafios pessoais.

 

Resultados serão compartilhados com governo para que o PCDT atenda as demandas reais dos pacientes.

eusinto_2022-02.png

sim para a quimio oral

Estamos trabalhando para agilizar o acesso dos pacientes com planos de saúde aos quimioterapicos orais. Esse projeto foi idealizado pelo Instituto Vencer o Câncer e as estratégias e implementação são de responsabilidade da Colabore. Conseguimos aprovação do PL no Senado em 2020 e em 01/07/2021 aprovação na Câmara dos Deputados. Agora falta apenas a sanção do presidente!

acorda cinderela

Drogar outra pessoa sem o seu consentimento não é considerado crime no Brasil, apesar dos diversos riscos que isso pode causar à saúde da vítima.

 

Por isso, golpes com "boa noite cinderela" e gás tóxico em carros de aplicativos estão aumentando exponencialmente no país. Saiba como se proteger e assine o manifesto para que isso se torne um crime!

câncer de mama.
#ela precisa

Vitória! Após campanha de advocacy da FEMAMA em parceria com a Colabore, SUS reconsidera e incorporação de medicamentos para subtipo de câncer de mama metastático.

.

Estima-se que 39% de todos os casos de câncer de mama ocorram em mulheres jovens com menos de 50 anos. Essas mulheres muitas vezes são responsáveis pela estrutura emocional e financeira de sua família, e sem o tratamento adequado toda essa estrutura é abalada.  

Imagem3.jpg

 o câncer pode ser raro. 
a esperança, não.

Com o apoio de 7 parlamentares lançamos essa campanha na câmara dos deputados para chamar mais atenção do governo, mídia e população para o tema.

 

Nos ajude a garantir que a esperança, coragem e qualidade de vida desses pacientes não sejam coisas raras!

 MELANOMA -
A LUTA É POR TODOS

O melanoma é o tipo de câncer de pele mais agressivo e, atualmente, apenas tratamentos quimioterápicos estão disponíveis no SUS. Existem dois tipos de tratamento inovadores e muito eficazes já aprovados no Brasil – imunoterapia e terapia alvo.

 

No entanto, o SUS pretende oferecer apenas um dos tratamentos para a população, o que não atenderá a necessidade de todos os pacientes. Diferentes perfis de pacientes necessitam de diferentes tipos de tratamento. Nossa luta é por todos!

 ABRA OS OLHOS PARA AS DOENÇAS DA RETINA

Nessa campanha, a Colabore com o Futuro em parceria com a ONG Retina Brasil convida as pessoas a abrirem os olhos para os sintomas das doenças da visão e para o preconceito vivido pelos cegos no Brasil.

Nós podemos ter mais empatia e ter atitudes simples no dia a dia para deixar nossa sociedade mais inclusiva. #AbraOsOlhos

GUGU VIVE - UMA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

Gugu Liberato faleceu no dia 21 de novembro de 2019, deixando muita saudade e boas memórias. Além disso, Gugu também deixou um importante legado - a conscientização sobre doação de órgãos e tecidos.

 

A campanha #GuguVive, criada pela Colabore com a anuência da família Liberato, tem o objetivo de criar uma grande corrente do bem para juntos aumentarmos o número de doadores de órgãos no Brasil.