top of page

Colabore Participa da 17ª Conferência Nacional de Saúde




As Conferencias Nacionais de Saúde ocorrem a cada 4 anos e é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2023, ela aconteceu dos dias 2 a 5 de julho em Brasília com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

A Colabore com o Futuro foi um dos grupos escolhidos para organizar uma ação autogestionada no 1º dia do evento, e aproveitamos o espaço para realizar a capacitação de lideranças lideranças sociais de saúde de todo o Brasil em Avaliação de Tecnologias em Saúde, em uma ação que aconteceu em parceria com o NATS-INC.






Também aproveitamos a ocasião para falarmos sobre o PPA de doenças cardiovasculares, sobre o PPA de Mieloma Múltiplo e engajar os delegados e participantes para votarem em nossas propostas. Falamos também sobre a importância da participação social e mostramos ferramentas para participação da sociedade nas decisões, além do PPA. Ao final da experiência, os participantes foram convidados a tirar fotos, em uma cabine fotográfica, e puderam levar suas fotos como uma recordação do evento.




Passaram por nossa sala 350 lideranças, sendo uma das salas mais visitadas da Conferência com direito a fila de espera na entrada. Devido a importância do tema contamos com a presença do Dr. Carlos Gadelha, secretário da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde do Ministério da Saúde (SECTICS/MS), da Diretora do DGITS / Conitec Luciene Schluckebier Bonan e sua equipe prestigiando nossa ação.


Confira mais fotos abaixo.



17 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page