top of page

Com a Consulta Pública, você pode ajudar idosos a se protegerem da gripe!





O impacto da gripe, causado pelo vírus influenza e suas complicações, é muito maior em idosos do que em outras faixas etárias¹. Os idosos, são mais propensos a desenvolver complicações decorrentes da gripe, levando a hospitalizações e até mesmo mortes².

 

Isso ocorre porque o envelhecimento torna o sistema imunológico dos idosos mais vulnerável, deixando este grupo mais propenso a infecções³. Além disso, a influenza aumenta as chances de complicações mais graves como AVC e ataque cardíaco e a recuperação pós-infecção é mais lenta nos idosos³,⁴. Por isso, é muito importante que pessoas idosas tenham acesso a uma opção de imunizante que ofereça maior proteção contra a gripe.


 

Você pode ajudar a mudar essa realidade!


Em breve será aberta uma Consulta Pública, que nada mais é do que um formulário online, com o objetivo de garantir que a população seja ouvida pelo governo sobre a disponibilização de um novo imunizante pelo SUS para idosos 80+. Este novo imunizante oferece maior proteção com a mesma segurança contra a gripe para as pessoas idosas.


Tem interesse em participar dessa decisão? <<<Inscreva-se aqui>>>



 

Por Que Sua Participação é Vital?

 

Cidadania e mudança: Participar da Consulta Pública (CP) é exercer sua cidadania, dando sua opinião sobre a necessidade de disponibilizar um novo imunizante para pessoas a partir de 80 anos e ajudá-los a estarem mais protegidos contra a gripe e suas complicações⁵.

 

Impacto real na vida das pessoas: Sua voz na CP pode influenciar diretamente as políticas de saúde, garantindo acesso a vacinas que oferecem maior proteção para os idosos, e assim, podendo reduzir o número de hospitalizações e outras complicações¹.

 

Juntos por mais proteção contra a gripe: A CP é uma ferramenta importante para que a sociedade seja ouvida sobre essa causa crucial. Junte-se a nós para lutar pela disponibilização de um novo imunizante ofereça maior proteção aos idosos.



O Que Você Pode Fazer:

 

Participar Ativamente: A CP é um formulário online simples, mas sua participação pode fazer a diferença na disponibilização de um novo imunizante para os idosos 80+ pelo SUS.

 

Compartilhar e Engajar: Convide amigos, familiares e colegas a participar. Quanto mais vozes, mais forte será nossa causa. Compartilhe esta mensagem para ampliar nosso alcance.

 

Defender o Acesso para Todos: Junte-se a nós na batalha pela inclusão de mais opções de imunizantes no SUS para pessoas com 80 anos ou mais. Todos merecem uma chance de viver com maior proteção.

 

Com a Consulta Pública, podemos ajudar a trazer mais segurança com a maior proteção para os nossos idosos.

 

Sua participação é a chave para ampliar o acesso a imunizantes mais eficazes.

 

Junte-se a nós nesta jornada pela saúde e por uma vida melhor para todos os idosos 80+ do Brasil!

 

 

Referências:

1.      Vaccine: X. Volume 14, August 2023, 100327

2.      J Am Geriatr Soc. 2021 Mar;69(3):696-703.

3.      Esquinazi, Danuza de A. IMUNOSSENESCÊNCIA: AS ALTERAÇÕES DO SISTEMA IMUNOLÓGICO PROVOCADAS PELO ENVELHECIMENTO;

4.      Eur Respir J. 2018 Mar 29;51(3):1701794

5.      N Engl J Med. 2014 Aug 14;371(7):635-45

6.      SIVEP Gripe, base de dados de 29/01/2024

7.      J Diabetes Sci Technol. 2021 Jan;15(1):44-52

8.      WHO (2020), The top 10 causes of death.

9.      Ministério da Saúde (2023). É falso que vacinas contra a Influenza causam gripe [Internet].


MAT-BR-2400710 – Fevereiro/2024

161 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page