top of page

Consulta pública - Darolutamida para câncer de próstata nos planos de saúde. Participe!

Sua opinião pode ajudar homens com câncer de próstata a terem acesso a mais opções terapêuticas pelo plano de saúde!




O câncer de próstata metastático causa muita dor física e emocional aos pacientes.


Sintomas como dores no corpo, fadiga, perda da libido, entre outros, afetam a rotina do paciente, prejudicam seu rendimento no trabalho e impactam toda a família que se preocupa com o paciente.


Além desses sintomas serem devastadores, o paciente ainda precisa lidar com a insegurança financeira, pois o câncer de próstata atinge homens a partir dos 50 anos, pessoas ainda muito ativas, responsáveis por sustentar suas famílias.


Para que esses homens possam ter sua qualidade de vida preservada, tendo uma rotina normal com trabalho, lazer e ganhar mais tempo ao lado da sua família, é necessário que tenham acesso a opções de tratamento que proporcionem mais segurança e tempo de vida com qualidade e bem estar.


A ANS, responsável por determinar o que deve ser oferecido pelos planos de saúde a seus usuários, está avaliando a inclusão de darolutamida em seu rol. O seu parecer inicial foi DESFAVORÁVEL a oferecer este tratamento para homens com câncer de próstata metastático.


Mas esta ainda não é a decisão final, a sociedade também tem voz nessa decisão, e por isso a ANS irá realizar uma audiência pública, com o objetivo de ouvir a opinião da população sobre esse assunto.


A participação é online, pela plataforma Teams e pelo YouTube, no dia 10 de março, das 9h às 12h. Você pode se inscrever aqui.

O prazo para inscrição é até as 17h do dia 09/03.


Além da audiência pública, também ficará aberta uma consulta pública de 02/03 a 21/03.



Opine na consulta pública 107 e diga se você concorda ou discorda com o parecer da ANS.


Ajude a garantir o acesso a mais opções terapêuticas que proporcionem a esses homens uma rotina normal com trabalho, lazer e mais tempo de vida ao lado da sua família!







Atenção! Essa consulta pública fica aberta apenas de 02/03/2023 a 21/03/2023


Veja o tutorial abaixo sobre como você pode participar!





33 visualizações0 comentário
bottom of page