top of page

Deputados lançam editais de envio de propostas para emendas parlamentares

Parlamentares dos Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e de São Paulo lançaram edital de envio de propostas de emendas parlamentares, acessíveis a organizações da sociedade civil dos respectivos Estados. No total, estão disponíveis mais de 40 milhões de reais para emendas.


No Estado do Rio de Janeiro, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) lançou o edital Emenda Rio, para escolher projetos que receberão parte dos 15 milhões e 300 mil reais a que o deputado tem direito de indicar. O deputado trabalhará com os temas Educação, Saúde, Segurança Pública, Direitos Humanos, Mobilidade, Meio Ambiente e Cultura & Comunicação.


Já a deputada estadual por São Paulo, Marina Helou (REDE), apoiará projetos de primeira infância, mulheres, sustentabilidade e educação política. Seu edital não define o valor específico disponível nessa chamada. Também em São Paulo, a deputada federal Tabata Amaral (PDT) publicou edital para financiar projetos que combatam a evasão e o abandono escolar.


Pelo Espírito Santo, o deputado federal Felipe Rigoni (PSB) lançou edital para receber propostas, das quais metade dos 12 milhões disponíveis serão investidos em saúde, além de estarem disponíveis outras 14 áreas temáticas.


O prazo para envio de propostas ao edital do deputado federal Marcelo Freixo é dia 20 de setembro, e todas as informações estão disponíveis aqui.


Já para o edital da deputada Marina Helou o prazo é dia 20 de agosto, e mais informações podem ser encontradas aqui.


Para o edital da deputada federal Tabata Amaral, o prazo é o último minuto do dia 30 de agosto. O edital está disponível aqui.


Finalmente, o edital do deputado Felipe Rigoni tem como prazo o dia 23 de agosto, e pode ser acessado aqui.





160 visualizações0 comentário
bottom of page