Foram abertas novas chamadas públicas para a Perspectiva do Paciente.


Foto: pressfoto

A Secretaria-Executiva da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) recebe inscrições dos interessados até o dia 3 de julho. Entre as tecnologias que serão avaliadas pelo Plenário da Conitec está o medicamento Onasemnogeno abeparvoveque (Zolgensma®) para tratamento de atrofia muscular espinhal (AME) em pacientes pediátricos. Para esta chamada, serão priorizadas as inscrições de familiares de pacientes que utilizem ou já tenham utilizado o medicamento. A doença rara, genética e degenerativa interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores.

Nas demais chamadas, serão priorizadas as inscrições de pacientes com a condição de saúde e que utilizem ou já tenham utilizado o medicamento.

A Perspectiva do Paciente abre espaço para que usuários do SUS compartilhem com o Plenário da Conitec experiências sobre as tecnologias em avaliação ou condição de saúde relacionada. Saiba mais sobre a Perspectiva do Paciente aqui.

Saiba mais sobre as chamadas abertas com inscrições até o dia 3 de julho:

§ Chamada n° 27/2022 - Onasemnogeno abeparvoveque (Zolgensma®) para tratamento de atrofia muscular espinhal (AME) em pacientes pediátricos, abaixo de 2 anos de idade, conforme bula.

§ Chamada n° 28/2022 - Betaína anidra para tratamento de pacientes com homocistinúria, com deficiências ou defeitos da cistationina-beta-sintase, não responsivos a piridoxina (B6).

§ Chamada n° 29/2022 - Aminoácidos + análogos (Ketosteril®) para prevenção e tratamento de danos causados pelo metabolismo falho ou deficiente de proteínas na doença renal crônica, em conjunto com uma ingestão proteica limitada.

7 visualizações0 comentário