top of page

Perspectiva do Paciente recebe inscrições até 26 de fevereiro

Chamadas públicas ficam abertas até o dia 26 de fevereiro e contemplam tecnologias para tratamento da fibrose cística, malária, HIV, entre outros temas.







O que é a Perspectiva do Paciente?


É um espaço para que o usuário do SUS compartilhe experiências sobre condições de saúde específicas durante a avaliação inicial das tecnologias pela Conitec.


A proposta visa a estimular a participação social no processo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS), uma vez que todos os aspectos ligados à vida real trazem considerações importantes para esse processo.


É muito importante que a Conitec sempre considere o paciente no centro de suas decisões. Dessa forma, pacientes, cuidadores e familiares podem contribuir ativamente para que essas decisões considerem suas reais necessidades ajudando na inclusão de novas tecnologias, procedimentos, exames e tratamentos no sistema de saúde.


Para isso, são realizadas as chamadas públicas.


Chamadas Públicas Abertas


Chamada n° 01/2023 - Cloridrato de ponatinibe para tratamento de resgate de pacientes com leucemia mieloide crônica, em falha dos ITQs de 2ª geração. Nesta chamada, serão priorizadas as inscrições de pacientes com a condição de saúde e que utilizem ou já tenham utilizado o medicamento em avaliação.


Chamada n° 02/2023 - Rituximabe em associação à quimioterapia (fludarabina e ciclofosfamida) para primeira linha de tratamento da leucemia linfocítica crônica (LLC). Nesta chamada, serão priorizadas as inscrições de pacientes com a condição de saúde e que utilizem ou já tenham utilizado o medicamento em avaliação.


Chamada n° 03/2023 - Elexacaftor+Tezacaftor+Ivacaftor e Ivacaftor (Trikafta®) para tratamento de pacientes com fibrose cística, com 6 anos de idade ou mais, com ao menos uma mutação F508DEL no gene regulador de condução transmembrana de fibrose cística. Nesta chamada, serão priorizadas as inscrições de pacientes ou familiares de pacientes com a condição de saúde e que utilizem ou já tenham utilizado o medicamento em avaliação.


Chamada n° 04/2023 - Tafenoquina para tratamento de pacientes com malária por Plasmodium vivax. Nesta chamada, serão priorizadas as inscrições de pacientes com a condição de saúde e que utilizem ou já tenham utilizado o medicamento em avaliação.


Chamada n° 05/2023 - Palivizumabe para prevenção da infecção pelo vírus sincicial respiratório em crianças que tenham nascido prematuramente. Nesta chamada, serão priorizadas as inscrições de familiares de pacientes com a condição de saúde e que utilizem ou já tenham utilizado o medicamento em avaliação.


Chamada n° 06/2023 - Raltegravir granulado para profilaxia da transmissão vertical do HIV em crianças expostas ao HIV. Nesta chamada, serão priorizadas as inscrições de familiares de pacientes com a condição de saúde e que utilizem ou já tenham utilizado o medicamento em avaliação.


Chamada n° 07/2023 - Dolutegravir 5 mg para tratamento da infecção pelo HIV em crianças. Nesta chamada, serão priorizadas as inscrições de familiares de pacientes com a condição de saúde e que utilizem ou já tenham utilizado o medicamento em avaliação.


Chamada n° 08/2023 - Darunavir 800mg para tratamento do vírus da imunodeficiência humana (HIV). Nesta chamada, serão priorizadas as inscrições de pacientes com a condição de saúde e que utilizem ou já tenham utilizado o medicamento em avaliação.


Chamada n° 09/2023 - Implante biodegradável de dexametasona para tratamento do edema macular diabético como opção terapêutica aos anti-VEGFs (ranibizumabe aflibercepte). Nesta chamada, serão priorizadas as inscrições de pacientes com a condição de saúde e que utilizem ou já tenham utilizado o procedimento em avaliação.


As inscrições podem ser feitas por pacientes, cuidadores, familiares ou tutores, por meio do login na Plataforma Participa+Brasil, clicando no link de cada chamada pública em aberto.











111 visualizações0 comentário
bottom of page