top of page

Projeto de lei incentiva doação de medicamentos

Quem não tem, em casa, sobras de medicamentos dentro da validade? Além de ocupar espaço, muitos ainda são descartados de maneira incorreta: no lixo ou no vaso sanitário. Mas eles podem ter um destino muito mais útil. Pensando nisso, os vereadores Roger Mendes (Progressistas) e Jéferson Yashuda (PSDB) se uniram para elaborar um projeto de lei para instituir, no Calendário Oficial de Eventos do Município, a “Semana Solidária de Doação de Medicamentos” a ser realizada no mês de outubro. A iniciativa foi apresentada à secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, na quarta-feira (14).


“Nosso intuito é colaborar com a saúde pública e, ao mesmo tempo, ajudar quem não tem condições de arcar com os custos de um tratamento”, afirmou Mendes. “Pretendemos promover campanhas de conscientização com o apoio de laboratórios, farmácias, consultórios e convênios médicos, a fim de despertar a sensibilidade das pessoas”, continuou.

Uma nova reunião com a presença de profissionais da Vigilância Sanitária deverá ser agendada para definir os critérios para doação dos remédios de forma a não comprometer a eficácia do tratamento. Yashuda ressaltou que, apenas após definidos os detalhes junto ao corpo técnico da Saúde, o projeto será protocolizado na Câmara para análise das comissões e posterior deliberação em Plenário.

Vale lembrar que a Prefeitura oferece serviço de entrega de remédios sem custo à população por meio da Farmácia Solidária, mediante receita médica e apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço.


Serviço:


A Farmácia Solidária “Samuel Brasil Bueno” funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Imaculada Conceição, nº 3885, na Vila Yamada. Também é possível agendar a retirada pelo telefone: (16) 3331-5406.


Fonte: Folha Cidade




14 visualizações0 comentário
bottom of page