top of page

Prédio da Câmara ganha iluminação vermelha durante campanha pelo mieloma múltiplo


Fonte: Agência Câmara de Notícias


A fachada da Câmara dos Deputados ficará iluminada de vermelho, até 19 de março, para chamar a atenção sobre a importância da prevenção do câncer de mieloma múltiplo.


A ação é uma iniciativa da Coalizão "A Luta Pelo Mieloma Continua" criada pela Colabore Com o Futuro, e ganhou o apoio da Deputada Federal Flávia Morais.


O mieloma múltiplo é um câncer que atinge a célula do sangue chamada plasmócito, cuja origem é a medula óssea. Os plasmócitos produzem anticorpos contra agentes infecciosos como vírus e bactérias. O tumor afeta, mais comumente, os ossos da coluna vertebral, o crânio, a pélvis, a caixa torácica e as áreas ao redor dos ombros e quadris.

Segundo a Fundação Mieloma Internacional, a incidência do mieloma é maior em pessoas acima dos 65 anos e é mais comum em homens do que em mulheres.


A estimativa é que, no Brasil, 7.600 novos casos de mieloma múltiplo sejam identificados por ano, de acordo com a Fundação Mieloma Internacional – América Latina.


Sintomas e tratamento

As causas do mieloma ainda são desconhecidas. A dor intensa nos ossos e anemia são os principais indícios da doença.


“Apesar de ser uma doença extremamente debilitante e incurável, o tratamento adequado pode retardar o avanço da doença, trazendo qualidade de vida ao paciente. Por isso é importante que a condição seja diagnosticada o quanto antes”, explica a cofundadora da Colabore com o Futuro, Carolina Cohen, que é especialista em campanhas para comunicação e abrangência social.

Agradecemos à deputada Flávia Morais por apoiar esta importante causa.


18 visualizações0 comentário
bottom of page