top of page

Participe da CP sobre a atualização do PCDT de DPOC




A DPOC é a obstrução da passagem do ar pelos pulmões, e 7 MILHÕES DE PESSOAS TEM A DOENÇA NO BRASIL. A DPOC é perigosa, mas, com o tratamento adequado, podemos mudar essa realidade. E chegou o momento de fazer isso!


O governo irá atualizar o protocolo de tratamento (PCDT) de DPOC e quer ouvir a opinião dos pacientes e sociedade sobre quais tratamentos devem ser incluídos. É de extrema importância que o PCDT esteja atualizado com todas as novas tecnologias que foram lançadas nesses últimos anos. Isso irá garantir que os médicos do SUS possam prescrever o tratamento adequado para cada um dos pacientes.


Participe da Consulta Pública nº 55 e informe ao governo o que deve constar no novo protocolo em sua opinião!





Ficou em dúvida sobre como se manifestar? Assista ao vídeo tutorial abaixo:




Você sabe o que é consulta pública?


Consulta pública é a forma de o poder público ouvir a opinião da sociedade (ou seja, de todos nós!) a respeito de um determinado assunto, para depois tomar as decisões sobre formulação e definição de políticas públicas.


A consulta pública nos processos de decisão em saúde permite que qualquer pessoa participe e dê a sua opinião à respeito do fornecimento por parte do governo de medicamentos ou exames, por exemplo.



Você ja precisou de um remédio que não era fornecido pelo SUS ou pelo seu plano de saúde? Ao invés de reclamar para a sua família e amigos, exerça a sua cidadania e comece a participar de consultas públicas para que a sua opinião chegue para quem de fato pode tomar as decisões e garantir mudanças.


Acompanhe as redes sociais da Colabore para ficar por dentro das consultas públicas de saúde abertas e como participar!




81 visualizações0 comentário
bottom of page