top of page

ANS - Consulta Pública nº 91

Após a primeira reunião realizada pelo COSAUDE em 18 e 19 deste mês sobre a atualização do rol da ANS, ou seja, a atualização dos procedimentos e tratamentos obrigatórios que devem ser disponibilizados gratuitamente pelos planos de saúde aos seus usuários, a diretoria da ANS apresentou a proposta inicial de inclusão de Dupilumabe para asma grave e Darolutamida para o tratamento de pacientes com câncer de próstata não metastático resistentes a castração e também do teste rápido de COVID.


Os medicamentos Regorafenibe para câncer colorretal metastático e Ustequinumabe para colite ulcerativa moderada a grave inicialmente não foram recomendados.


Mas esta ainda não é a decisão final, é uma recomendação.


No dia 28 de janeiro foi aberta a consulta pública n° 91 para a sociedade opinar sobre a incorporação ou não desses medicamentos. A consulta pública fica aberta até 16 de fevereiro.


É muito importante que a sociedade concorde com a recomendação preliminar da ANS nos casos de medicamentos que tiveram parecer favorável de incorporação, e discordem da decisão dos medicamentos não recomendados, para que seja possível sua disponibilização pelos planos de saúde!


Você pode deixar sua opinião na consulta pública pelo link: https://url.gratis/0Fk0XX


Ficou em dúvida sobre como se manifestar? Assista ao nosso vídeo tutorial!





Conheça aqui a campanha Estamos de Olho ANS: ESTAMOS DE OLHO ANS | colabore (colaborecomofuturo.com)


6 visualizações0 comentário
bottom of page