top of page

Inscreva-se: Live sobre Diversidade e Inclusão



Diversidade representa a união de pluralidades convivendo em harmonia, com respeito ao que é diferente e visando uma sociedade mais justa. Mas, em uma sociedade em que os estereótipos são constantemente reforçados e a imagem é tão valorizada, e como desfazer esterótipos e estimular a igualdade entre diferentes indivíduos?


Para esse debate, Carolina Cohen, cofundadora da Colabore com o Futuro, vai conversar com Gabriel Yamin, um menino de 13 anos de idade diagnosticado com acondroplasia, forma mais comum de nanismo. Gabriel tem 1,43m de altura, e é o protagonista da campanha “Somos Todos Gigantes”, que visa combater a intolerância contra quem é anão. O apelido de Gabriel é Homem de Ferro, e se deve aos 32 pinos e parafusos de titânio, além dos 12 anéis de fibra de carbono que ele tem nas duas pernas.


Também participará dessa discussão Renato Senna, gerente geral da Rede Cruzada, organização social com foco em Educação, e também atua como coach. Depois de mais de 30 anos no mundo corporativo - metade como executivo e metade como consultor - há cerca de 2 anos resolveu migrar para o terceiro setor e desempenhar um papel mais ativo na transição de organizações, comunidades e indivíduos para um modo de atuação mais colaborativo, equitativo e regenerativo.


Tendo exercido diversas posições de liderança internacional no RH da Merck, companhia global de ciência e tecnologia, introduziu o programa de Responsabilidade Social da empresa no Brasil, com foco na inclusão de PcDs e, posteriormente, com uma agenda mais ampla e intensa de diversidade & inclusão.


Envie as suas perguntas ao vivo e participe!


Dia 30 de agosto, às 17h no YouTube da Colabore!








62 visualizações0 comentário
bottom of page